domingo, 15 de junho de 2008

1995 - PRIMEIRO TÍTULO NO BARRADÃO

Para o Presidente Paulo Carneiro, o grande herói da conquista foi o estádio. Batizado como templo do Vitória, o Barradão teve papel decisivo no título. O primeiro, aliás, conquistado pelo Vitória em seus domínios. Ao dedicar a vitória ao mando de campo, Carneiro acabou por reconhecer que o acordo feito pelo presidente galiciano Sandoval Guimarães praticamente deu a taça ao Vitória.
Carneiro disse estar realizando um sonho de infância, num clube que "há sete anos, não tinha uma cadeira para sentar". E chamou para si a responsabilidade do triunfo. "O trabalho profissional do Vitória começou há sete anos. De lá para cá, ganhamos quatro títulos baianos e chegamos duas vezes a finais de Brasileiro".
Para o dirigente rubro-negro, esse título foi um divisor de águas. "Agora o Vitória se consilida como time vencedor, perde aquela aura de time vice-campeão, toda aquela bobagem". Mesmo quando o Galícia provocou a confusão no final do jogo, lembrando a final de 94 contra o Bahia, Paulo Carneiro não teve medo de perder o título. "No nosso estádio é diferente, ele resolve tudo sozinho, não jogamos mais em outro lugar", disse.
O capitão Ney, que deverá ser comprado para o Brasileiro, concordou com Carneiro e reafirmou a importância do Barradão. "Sempre pedi para a torcida gritar, porque isso intimida o adversário. Eles deram a sua contribuição e mereceram o título tanto quanto nós. Jogar no Barradão foi fundamental".